Câmara teve sessão com “casa” cheia esta semana

Publicado em 08/08/2017 às 11:33 - Atualizado em 08/08/2017 às 14:19

Plenário da Câmara ficou lotado Baixar Imagem

O plenário Ladislau Laska, da Câmara de Vereadores, ficou pequeno durante a sessão realizada nesta segunda-feira (7), com a presença de mais de 70 pessoas que acompanharam a reunião dos parlamentares. A maioria delas eram membros da igreja Assembleia de Deus, de Campo Alegre, que foi homenageada por uma Menção Honrosa por parte do vereador Fernando Wotroba (PP).

A sessão contou com a presença do deputado estadual Ismael dos Santos (PSD) e do pastor da Igreja Assembleia de Deus de Campo Alegre, Rudiney Nazaro de Melo, que falaram durante a Palavra Livre sobre a atuação e o trabalho desenvolvido pela congregação. Além de representantes da igreja Assembleia de Deus, também estiveram presentes na sessão o prefeito Rubens Blaszkowski (PSD), o vice-prefeito Sebastião Kons (PP) e outras lideranças políticas e demais membros da sociedade em geral.

O líder da igreja Assembleia de Deus, Rudiney Nazaro de Melo, agradeceu à Câmara pela homenagem, em especial o vereador Fernando Wotroba, exaltando a importância do trabalho realizado pela congregação em toda cidade. Ele lembrou que a igreja Assembleia de Deus, já está em atuação em Campo Alegre há pouco mais de 40 anos. “É uma alegria muito grande estar aqui na Câmara, pela primeira vez. Tenho uma gratidão muito grande por este momento, estamos muito felizes em receber está homenagem. Estamos há quase 50 anos servindo a comunidade campo-alegrense e este é o nosso objetivo”, salientou.

O deputado Ismael dos Santos, que realiza um amplo e conhecido trabalho em prol de pessoas viciadas em drogas, fez um discurso enaltecendo a história de Daniel Berg e Gunnar Vingren, missionários fundadores da igreja Assembleia de Deus. “Em Itajai começamos este movimento que hoje reúne mais de 300 mil membros nos 295 municípios de nossa Santa Catarina. Além de se preocupar com a teologia, também temos um comprometimento social, com creches, asilos e mais de 50 comunidade terapêuticas em todo o Estado, que são mantidas pela Assembleia de Deus”, mencionou o deputado.

O vereador Fernando Wotroba, autor da menção, agradeceu pelos trabalhos sociais prestados pela igreja Assembleia de Deus a todos os munícipes e enalteceu a congregação, considerando a homenagem merecida. “A Assembleia de Deus tem mais 400 membros e congregados em todo o município. São 6 congregações localizadas: Templo Sede (centro), Bateias de Baixo, Fragosos, Km 48, Paranazinho, e agora, sendo construído mais um templo na localidade de Campinas dos Farias”, explica o vereador.